BULKING VS CUTTING – Qual a diferença?

Os entusiastas em musculação com certeza, eventualmente, vão se deparar com termos como Bulking e Cutting. Estes termos referem aos ciclos de ganho de peso e perda de gordura.
A maioria das vezes o objetivo de quem treina firme é ganhar massa magra sem ganhar gordura, o que é difícil. A alternativa mais fácil é aumentar o peso e depois eliminar o excesso de gordura: é esse processo que chamamos de bulking e cutting.

O QUE É BULKING?
O termo foi criado no mundo do fisiculturismo profissional, e é o processo de ganhar peso e massa muscular. O objetivo é consumir mais calorias do que é possível queimar e, de preferência, fontes saudáveis como carne magra, laticínios e ovos.

No tempo em que o bodybuilder está fora dos torneios, ele aproveita para comer muito e aumentar seu peso. Apesar da dieta saudável que visa não engordar, não é possível somente ganhar massa magra, por isso os atletas acabam ganhando muita gordura que precisa ser eliminada para melhorar a definição muscular.

O QUE É CUTTING?
É justamente a perda do excesso de gordura que chamamos de cutting. Nos bodybuilders profissionais, ela é feita semanas antes das competições, por meio de dieta com muita proteínas e pouco carboidrato. Essa fase é para eliminar somente a gordura e evitar ao máximo a perda de massa muscular.

BULKING x CUTTING
Bulking: o objetivo é ganhar o máximo possível de massa muscular e minimizar o ganho de gordura. A dieta é hipercalórica e há maior consumo de carboidratos como pão e arroz integral.

Cutting: eliminar o excesso de gordura, mantendo a massa muscular. O consumo de calorias será bem menor do que no Bulking e o consumo de carboidratos será bastante reduzido. Aqui, o principal nutriente são as proteínas.

DICAS MK TECH SARMS

  • Bulking Inteligente

Ainda que você seja uma pessoa muito magra e com dificuldade para engordar, não vale a pena sair comendo qualquer coisa para aumentar a massa muscular. Você precisar saber o que é Bulking eficiente, os ganhos devem ser graduais e com qualidade, e você já sabe que um peso maior não significa necessariamente mais músculos.

  1. Incluir uma fonte de proteína em todas as refeições;
  2. Fazer pelo menos 5 refeições por dia;
  3. Aumente gradualmente suas cargas durante os treinos nessa fase;
  4. Inclua gorduras saudáveis na alimentação e evite frituras;
  5. Mantenha um controle do seu consumo de calorias para não exagerar;
  6. Não ficar mais de 3 horas sem comer
  • Cutting Inteligente

O Cutting não significa somente emagrecer para ficar com o abdômen chapado. Se não for feito da maneira adequada, você perde não somente gordura, mas também toda a massa muscular que ganhou durante a fase de Bulking.

  1. Beba muita água para ajudar eliminar as toxinas e favorecer o emagrecimento;
  2. Eleve seu consumo de proteínas para evitar o catabolismo muscular;
  3. Coma regularmente para manter o metabolismo em alta e para ter energia para os treinos;
  4. Reduza o teor de carboidratos, mas não os elimine por completo.
  5. Nos dias de treino intenso aumente seu consumo de legumes, cereais e grãos integrais;
  • Duração do Bulking e Cutting

As fases de Bulking e Cutting são feitas de modo alternado, e não existe uma duração certa para cada uma. O tempo vai depender muito dos seus objetivos ou até mesmo a época do ano. Geralmente duram entre 2 a 6 meses entre os fisiculturistas profissionais. As quantidades de calorias também não são exatas, pois as necessidades energéticas variam individualmente.

FALE CONOSCO

Ao preencher seu Nome e Telefone você será direcionada para o nosso Whatsapp de suporte.